sábado, 26 de março de 2011

ATIVIDADE SEMANA 5- AULA5- 1° ANO ENSINO MÉDIO

Caros alunos esta semana vocês deverão resolver os exercícios de preparação para nossa próxima avaliação que será no dia 29/03. Assistam o vídeo no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=3Tg33PQ2Rqs


01. O filósofo grego Aristóteles (384 a.C.- 322 a.C.) afirmava aos seus discípulos:
"Para manter um corpo em movimento, é necessário a ação contínua de uma força sobre ele."
Esta proposição é verdadeira ou falsa?

02. Um veleiro deixa o porto navegando 70 km em direção leste. Em seguida, para atingir seu destino, navega mais 100 km na direção nordeste. Desprezando a curvatura da terra e admitindo que todos os deslocamentos são coplanares, determine o deslocamento total do veleiro em relação ao porto de origem.
(Considere √2 = 1,40 e √5 = 2,20)


A -

106 km

B -

34 km

C -

154 km

D -

284 km

E -
217 km

03. Descreva o que acontece com você quando dentro de um carro que é freado intensamente. qual a lei que descreve o acontecido:

04. Considerando que se levam 10 dias para percorrer os 480 km do percurso do Caminho Novo, a velocidade escalar média da viagem, em km/h, é:

A -
2

B -
4,8

C -
20

D -
24

E -
48




05. Quando um paraquedista salta de um avião em movimento, sua trajetória na queda se inicia com uma velocidade igual à do avião. Durante a queda ele está sujeito à força da gravidade que o puxa verticalmente para baixo e à força de resistência do ar ao movimento, que age sempre na direção da velocidade e em sentido contrário a ela. A força de resistência do ar faz com que a componente horizontal da velocidade seja reduzida até zero durante a queda. O valor desta força aumenta conforme a velocidade aumenta, de modo que se a altura for suficiente ela será capaz de fazer com que o paraquedista caia, a partir de certo ponto, com velocidade vertical constante, chamada de velocidade limite.
De acordo com esta descrição, quando o paraquedista atinge o movimento uniforme com a velocidade limite, a força de resistência do ar

A -
é constante e tem valor igual ao peso do paraquedista.

B -
aumenta até o paraquedista abrir seu paraquedas.
C -
diminui a zero, o que permite que a velocidade seja constante.
D -
diminui até ficar igual ao peso da pessoa e depois aumenta até o momento em que o paraquedas se abre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário